O Oriental bateu hoje em casa o Feirense por 2-0, em jogo da 22.ª jornada da II Liga de futebol, quebrando uma série de seis vitórias consecutivas da equipa visitante.

Com golos de Henrique, aos cinco minutos, e Evandro Roncatto, aos 54, o Oriental quebrou uma série de seis vitórias consecutivas do Feirense, iniciadas a 30 de novembro, com uma vitória ao Sporting B, por 2-0.

Com esta vitória, o Oriental mantém-se no 16.º lugar, agora com 28 pontos, enquanto o Feirense continua no sétimo, com 35.

O Oriental entrou no encontro a todo o gás e, depois de Valdo ter assustado o guarda-redes Paiva com um remate de meia distância, que passou muito perto da trave, a formação da casa inaugurou o marcador aos cinco minutos, por intermédio do extremo Henrique, que, ao primeiro poste, correspondeu da melhor forma a um cruzamento tirado da esquerda por João Pedro.

Aos 20 minutos, o Feirense teve a sua única ocasião para empatar a partida, num remate do brasileiro Luiz Phellype, que Mota desviou para canto.

No segundo tempo, a equipa de João Barbosa manteve o sua superioridade e, depois de várias ameaças, chegou ao 2-0 num golo do brasileiro Evandro Roncatto, que, após um lançamento para a grande área, ganhou o ressalto e atirou colocado, fazendo o seu quarto golo no campeonato.

A equipa de Santa Maria da Feira nunca conseguiu reagir, apresentando sempre um futebol sem ligação.