O Paços de Ferreira venceu este sábado na receção ao Farense, por 1-0, e assumiu a liderança da 2.ª Liga à sexta jornada, num jogo em que o resultado foi melhor do que a exibição.

Wagner marcou o único golo, aos 23 minutos, confirmando a superioridade pacense no primeiro tempo, mas os algarvios deram boa réplica, conseguindo manter a dúvida no resultado até ao final.

Sem fazerem uma exibição convincente, como já o fez esta época, os locais marcaram no sei primeiro ataque prometedor, com Fatai a centrar da direita e Wagner, ao segundo poste, a emendar.

O domínio pacense acentuou-se, e, até ao intervalo, Luiz Phellype tentou por três vezes alvejar a baliza de Daniel Fernandes, mas não fez melhor do que Ryan Gauld, que testou a atenção de Ricardo Ribeiro no único lance de perigo do Farense no primeiro tempo, aos 14.

A lesão de André Leão, aos 22 minutos, tirou alguma segurança e agressividade ao meio-campo do Paços e ajudou o Farense a crescer no segundo tempo.

Alvarinho e Nuno Borges garantiram mais presença da equipa junto à área pacense, o apagado Alan Júnior ainda tentou aparecer num remate desviado por Ricardo Ribeiro, aos 59 minutos, mas o lance de maior perigo dos algarvios foi protagonizado por Fábio Nunes, aos 72, num remate frontal que ainda tirou tinta ao poste.

Na resposta, o Paços, que procurou gerir o resultado, mas sem ter o controlo total da bola, também ameaçou o golo, num cabeceamento de Luiz Phellype ao ferro.

Com a terceira vitória seguida no campeonato, o Paços isolou-se na liderança, com 15 pontos, beneficiando dos empates do Benfica B (0-0 na Cova da Piedade) e do Famalicão (1-1 em Mafra), enquanto o Farense, com três derrotas consecutivas, mantém sete.

Jogo disputado no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira

Paços de Ferreira - Farense, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Wagner, 23.

Equipas:

Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro, Bruno Santos, Marco Baixinho, Junior Pius, Bruno Teles, André Leão (Diaby, 22), Luiz Carlos, Pedrinho, Wagner (Vasco Rocha, 87), Luiz Phellype e Fatai (Ayongo, 65).

(Suplentes: Carlos Henriques, Marcos Valente, Diaby, Vasco Rocha, André Leal, Ayongo e Douglas Tanque).

Treinador: Vítor Oliveira.

Farense: Daniel Fernandes, Filipe Godinho, Cássio, Delmiro, Jorge Ribeiro, Mayambela (Alvarinho, 46), Fabrício, Markovic (Nuno Borges, 46), Fábio Nunes, Ryan Gauld e Alan Júnior (Fábio Gomes, 77).

(Suplentes: Hugo Marques, Kadri, Michael, Nuno Borges, André Vieira, Alvarinho e Fábio Gomes).

Treinador: Rui Duarte.

Árbitro: Rui Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fatai (37), Fabrício (43), Cássio (67), Ricardo Ribeiro (69), Nuno Borges (70) e Diaby (83).

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.