O presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, disse hoje ser "um orgulho" para o concelho ter um clube na I Liga de futebol, até pelo que isso pode potenciar na divulgação da "Capital do Móvel".

O autarca eleito pelo PS comentou assim o título de campeão da II Liga garantido hoje pelo Paços de Ferreira, com a vitória por 2-0 frente ao Cova da Piedade, na 34.ª e última jornada do campeonato, reservando para mais tarde a atribuição de um voto de louvor do município.

"É um orgulho para a cidade de Paços de Ferreira receber-vos e para o concelho ter um clube na I Liga, ainda por cima campeão. Ter um clube ao mais alto nível funciona, seguramente, como o maior embaixador da marca ‘Capital do Móvel'", disse Humberto Brito, no alto do camião panorâmico que conduziu a equipa desde o estádio até à rotunda da autarquia, no centro da cidade.

O elevado número de pessoas presentes na festa dos campeões pesou na decisão de transferir a receção e singela cerimónia do espaço camarário para o exterior.

Paulo Meneses e Vítor Oliveira, presidente e treinador do clube, respetivamente, também usaram da palavra em discursos de agradecimentos breves, porque o dia é de festa e não tem hora para acabar.

O plantel deixou o estádio de camião panorâmico e fez o curto percurso até ao centro da cidade em velocidade baixa e num clima de festa, pautada pelo hino do clube, repetido vezes sem conta, e pelos gritos de "campeões, campeões" entoados dentro, pelos jogadores, e no exterior, pelos adeptos que acompanharam a marcha lenta.

Com a taça de campeões sempre à vista, todos foram molhando a palavra até entrarem na rotunda tomada de assalto por centenas de pessoas em tons de amarelo e verde, numa comunhão de sentimentos onde não faltaram ovações, cânticos, fumos amarelos e brindes de champanhe.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.