O caso do Sporting B-Real Massamá poderá resultar em más notícias para Jorge Sousa. O árbitro portuense poderá vir a ser suspenso depois das palavras dirigidas a Vladimir Stojkovic.

Segundo avança o jornal Record, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) terá pedido a abertura de um processo sumário através de um auto de flagrante delito.

O requerimento, que adveio de José Manuel Meirim, o líder do CD da FPF, tem por base as imagens do incidente entre o juiz da partida e o guardião da equipa secundária dos 'leões'. Em causa estará assim o artigo 198º do Regulamento Disciplinas, que prevê uma suspensão entre 1 a 5 partidas para os "árbitros que se dirijam de forma menos correta e educada"

O processo segue agora para a Comissão de Instrutores da Liga, que irá decidir se há motivo para a abertura de um processo ou não. O que se percebe é que, caso seja instaurado o sumaríssimo, a decisão não deve demorar muito tempo a saber-se.

Recorde-se que, no passado sábado, no jogo entre o Sporting B e o Real Massamá, Jorge Sousa dirigiu-se de forma bastante agressiva ao guarda-redes do emblema 'verde e branco', no lance que originou o tento da equipa da casa. O momento foi partilhado nas redes sociais, onde se vê o árbitro a ser menos correcto na forma de falar com o guarda-redes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.