O avançado Pedras ‘reconciliou-se’ com as balizas adversárias, após mais de dois anos sem marcar, e foi decisivo nos últimos dois jogos do Leixões na II Liga de futebol, ao marcar três golos que valeram cinco pontos.

Questionado sobre o bom momento, o atacante, de 34 anos, quis apenas expressar gratidão pelo facto de ter tido oportunidade de mostrar serviço. "Agradeço as oportunidades que me têm dado e ficou muito feliz por estar a ajudar a equipa", disse hoje à agência Lusa, sublinhando que, para já, tem um único pensamento: "Só quero dar continuidade a este momento por que estou a passar."

Depois de, na 24.ª jornada, frente ao Olhanense, ter ‘saltado’ do banco quando a equipa perdia por 1-0 para assinar os dois golos da reviravolta (2-1), na reta final do encontro - um deles, o segundo, fruto de um pontapé de bicicleta vistoso, no ‘coração’ da área -, Pedras voltou a estar em evidência no domingo, frente ao Benfica B.

Mais uma vez na condição de suplente utilizado, foi preponderante no triunfo dos ‘bebés do mar’, o terceiro consecutivo, desta vez apontando o tento vitorioso, aos 84 minutos, já depois de Alemão ter transformado a desvantagem inicial numa igualdade.

Contas feitas, Sérgio Silva (nome civil), que participou, nesta temporada, em 17 jogos do emblema de Matosinhos (só num foi titular), valeu, nas derradeiras duas jornadas, cinco pontos à formação de Horácio Gonçalves, que, curiosamente, atravessa a melhor fase da época - dez pontos amealhados nos últimos quatro jogos.

O feito ganha ainda mais destaque pelo facto de o avançado vir de um 'jejum' de golos que durava há quase dois anos e meio: os últimos golos de Pedras antes dos remates certeiros frente ao Olhanense ocorreram em setembro de 2012, tendo então apontando dois dos tentos da vitória do Leixões sobre o Leça (4-1), num encontro da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Depois de ter dado os primeiros toques na bola no Leixões, Pedras prosseguiu a formação no FC Porto, tendo, desde então, representado clubes como o Desportivo das Aves, Dragões Sandinenses, FC Marco, Fiães, Vianense e Tirsense.

Após duas passagens pelo Chipre, regressou ao Leixões no início da temporada 2012/2013.

O Leixões ocupa, neste momento, o 14.º lugar da tabela, com 34 pontos.