O Leixões e o treinador Pedro Correia chegaram a "um acordo amigável para pôr termo ao contrato que ligava ambas as partes até final da época de 2013/14", informou hoje o clube da II Liga portuguesa de futebol.

O Leixões, que perdeu os cinco encontros em casa na segunda volta (Chaves, Oliveirense, Benfica B, Beira-Mar e Penafiel) e somou apenas quatro pontos em 33 possíveis, não explicou a razão da saída de Pedro Correia.

Na última jornada, a equipa sofreu mais uma derrota, por 3-0, no jogo fora com o Portimonense, encontrando-se no 18.º posto da II Liga, com 36 pontos.

A SAD leixonense "agradece todo o contributo dado pelo treinador ao longo dos últimos 16 meses em que assumiu a função de responsável técnico da equipa sénior".

O clube acrescenta que "está a trabalhar para contratar um novo treinador, ficando para já a equipa a treinar sob o comando interino de Manuel Monteiro e Nuno Fernandes, elementos que já fazem parte do atual quadro técnico da SAD leixonense, com responsabilidades na equipa de sub-19, as quais serão mantidas".

Pedro Correia, de 35 anos, substituiu Horácio Gonçalves, que foi trabalhar para um clube de Chipre, e guiou o Leixões até ao terceiro lugar da II Liga na época passada.