O extremo de 21 anos Pedro Ribeiro, ex-jogador do Felgueiras 1932, é quinto reforço do Desportivo de Chaves para a temporada 2021/2022, anunciou ontem o emblema da II Liga portuguesa de futebol.

Numa nota publicada na rede social Facebook, o clube de Chaves destacou o jovem atacante como “uma das grandes figuras do Campeonato de Portugal, onde apontou sete golos” e a chegada deste “ao patamar do futebol profissional”.

Pedro Ribeiro, de 21 anos, tem formação no Paços de Ferreira e representou nas últimas três temporadas o Felgueiras 1932.

O emblema transmontano já apresentou como reforços o lateral-esquerdo internacional moçambicano Bruno Langa (ex-Amora), de 23 anos, o defesa central Rúben Pereira (ex-Sanjoanense), de 23 anos, o lateral direito Nuno Campos (ex-Mafra), de 28 anos, e o defesa central brasileiro Alexsandro Ribeiro (ex-Amora), de 21 anos.

O Desportivo de Chaves já tinha anunciado a renovação de contrato com o treinador Vítor Campelos para a próxima época, e ainda com o médio Kevin Pina, até à temporada 2023/2024, e do guarda-redes Paulo Vítor, para a próxima época.

Também com contrato e que se mantêm da época transata estão os guarda-redes Tomás Igreja, Samu e Ricardo Moura, os defesas João Correia, Luís Rocha e Calasan, os médios Nuno Coelho e João Teixeira e os avançados Juninho, Batxi, Nicolas e Wellington.