O Penafiel e o Leixões empataram hoje no encerramento da jornada inaugural da II Liga, num nulo penalizador para os penafidelenses, que jogaram em superioridade numérica os segundos 45 minutos.

Os jogadores procuraram aplicar em contexto de jogo as rotinas trabalhadas durante a pré-temporada, em que o melhor que se viu pertenceu aos locais, sempre com mais iniciativa.

Adriano Castanheira, que protagonizara o primeiro remate aos cinco minutos, intercetou um passe próximo da área do Leixões aos 16' e serviu Roberto, mas Beunardeau segurou o remate do avançado do Penafiel, beneficiando ainda da recarga para fora de Mica.

A resposta do Leixões chegou depois, aos 36 minutos, por Fabinho, em posição duvidosa, antes de Zag ver o segundo amarelo e deixar a formação matosinhense reduzida a 10 elementos.

O domínio penafidelense acentuou-se na segunda parte, mas Beunardeau, um par de vezes, o poste, numa ocasião, um menor acerto dos locais na finalização e a felicidade dos forasteiros (nos restantes momentos) mantiveram o nulo, um resultado que garantiu os primeiros pontos no campeonato às duas equipas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.