Ambas as equipas somaram o quarto jogo sem vencer, confirmando a crise de resultados que atravessam e mantendo-se nos últimos lugares da tabela, com 11 pontos.

Na primeira parte, nenhuma das equipas conseguiu impor-se e o domínio do jogo foi repartido, sendo que o Penafiel rematou mais à baliza do Varzim.

Os nervos originados pela delicada situação classificativa impediram um futebol fluído de parte a parte, com os lances perigosos a surgirem de iniciativas individuais.

André Soares, aos 06 e 28 minutos, e Hugo Soares, aos 15, ameaçaram a baliza varzinista com remates de longe, mas a melhor ocasião dos locais surgiu aos 29, com Vieirinha, em boa posição, a cabecear ao lado.

O Varzim também teve boas situações para abrir o marcador, com o penafidelense Dias, aos 16 minutos, a evitar, em cima da linha de baliza, o golo de Danilo.

No canto que se seguiu, num lance confuso, Pica esteve por duas vezes perto de marcar.

No segundo tempo, o Penafiel subiu no terreno e tomou conta do encontro, disputado num relvado mais pesado, devido à chuva que caiu a partir do intervalo.

Logo aos 49 minutos, Kanu cabeceou para golo, mas Pedro Santos, com um corte no limite, evitou o golo.

No único remate que efectuou na segunda parte, aos 91 minutos, o Varzim quase marcava, por intermédio de Bruno Moreira, mas Costa cortou a bola em cima da linha de golo.

Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel – Varzim, 0-0.

Equipas:

- Penafiel: Willian, Dias, Ricardo, Costa, Zé Nando, Hugo Soares, André Soares (Hernâni, 66), Rafa, Kanu (Pedro Coronas, 83), Vieirinha e Guedes (Larry, 86).

(Suplentes: Zé Eduardo, Penela, Vagner Eugénio, Hernâni, Elízio, Pedro Coronas e Larry).

- Varzim: Marafona, Tiago Lopes, Pedro Santos, Pica, Telmo, Tito, Vítor Júnior (Paulo Henrique, 58), André, Mendes (Ruben Saldanha, 85), Lelo e Danilo (Bruno Moreira, 64).

(Suplentes: Jefferson, Neto, Gonçalo Graça, Bruno Moreira, Ruben Saldanha, Caetano e Paulo Henrique).

Árbitro: Rui Costa (Porto).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Telmo (37), Tito (48), Pedro Santos (74), Rafa (75) e André (90).

Assistência: Cerca de 500 espectadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.