A lista liderada pelo atual presidente do Penafiel, António Gaspar Dias, é a única que se vai apresentar a sufrágio nas eleições agendadas para 21 de agosto, confirmou à agência Lusa o presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Esgotado o prazo, até às 18:00 de hoje, para apresentação de listas candidatas depois dos atuais órgãos sociais terem apresentado a demissão na sequência da polémica criada pela aprovação do modelo de criação da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do clube da II Liga de futebol, apenas uma se apresentou a sufrágio.

Segundo Alberto Simões, a lista liderada por António Gaspar Dias "encontra-se conforme os estatutos", pelo que "vai poder apresentar-se aos sócios do Penafiel para a eleição".

Em conferência de imprensa realizada em 07 de agosto, António Gaspar Dias explicou que a decisão dos órgãos sociais, tomada na reunião na véspera, visou abrir um novo processo eleitoral ao qual iriam apresentar lista, de forma a poder "acabar com a polémica nascida com a assembleia geral de 23 de julho".

Nessa reunião magna, que ditou a passagem de Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) para Sociedade Anónima Desportiva (SAD), 84% dos associados presentes aprovaram a transformação, surgindo nos dias seguintes uma polémica em torno dos seus contornos.

O presidente do clube foi então acusado por um conjunto de associados do Penafiel de ter feito "um mau negócio, ao vender 90% da SAD" por um valor "a rondar o milhão de euros", à empresa Gradual Score, "quando havia propostas mais vantajosas".

O ato eleitoral vai decorrer entre as 18:00 e as 22:00 de terça-feira, no Estádio Municipal 25 de abril, em Penafiel, destinando-se ao quadriénio 2018-2022, tendo Alberto Simões informado a Lusa que "cerca de um milhar de associados do Penafiel reúne condições para votar".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.