António da Silva Gomes disse à Lusa que a equipa, que com esta sanção cai para o 13.º lugar da classificação de 2010/11, não tenciona recorrer, uma vez que a decisão da CD da Liga já é uma resposta a uma contestação do Penafiel.

Conforme indicou hoje o organismo, trata-se de uma penalização pela inclusão irregular do guarda-redes brasileiro William Kempeinski na ficha do jogo do Moreirense-Penafiel, jogo disputado a 29 de Maio, que terminou com a vitória dos minhotos, por 2-1.

Tendo em conta a sanção, o Penafiel termina a época no 13.º lugar da Liga de Honra, com 33 pontos, sendo ultrapassado pelo Belenenses (35), mas sem qualquer efeito ao nível da permanência no escalão secundário.

O Penafiel pode recorrer desta decisão da Comissão Disciplinar da Liga para o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol. Nesse caso, a homologação do campeonato terá de esperar pela sentença do CJ.

Na sua reunião plenária de hoje, a Comissão Disciplinar decidiu ainda arquivar o processo instaurado à Naval 1.º de Maio, por não ter indicado treinador principal nas fichas técnicas dos jogos da primeira Liga em que foi interveniente entre 3 e 22 de Janeiro.