O Penafiel recebeu e venceu este domingo o Arouca, por 2-0, ascendendo ao sétimo lugar da 2.ª Liga após a 17.ª jornada, num jogo que ficou decidido na primeira parte.

Os 'rubro-negros' venceram com golos de Gleison, aos 13 minutos, e de João Paulo, aos 25, num jogo em que marcaram cedo, geriram o resultado e, na segunda parte, em função do maior atrevimento do Arouca, ficaram perto de ampliar o resultado.

O golo madrugador de Gleison, a emendar ao segundo poste um centro de Ludovic, facilitou a tarefa aos penafidelenses, tranquilizando os jogadores, face a um adversário que tinha agora de correr atrás do resultado, num cenário que piorou para o Arouca, aos 25 minutos, quando João Paulo, sem marcação, fez o segundo, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto.

Os locais ficaram ainda mais confortáveis com a vantagem de dois golos e permitiram a reação do Arouca, espaçada e quase sempre por conta de Barnes, avançado cedido pelo Paços de Ferreira que desperdiçou duas boas oportunidades de golo, aos 20 e aos 30 minutos, especialmente, sendo imitado perto do intervalo por Roberto, com um bom movimento na área concluído com um remate para fora.

Na segunda parte, o Arouca subiu linhas e colocou mais velocidade no seu jogo, mas o Penafiel, em contra-ataque, ficou sempre mais perto de chegar ao golo. Gleison, aos 60 minutos, foi isolado por Gustavo, mas perdeu o 'duelo' frente a Bracali, que já nos descontos nada pôde fazer para impedir o remate a poste de Danilo.

Apesar da vontade revelada pelos seus jogadores, o Arouca limitou-se a pouco mais do que alguns livres ganhos à entrada da área do Penafiel. Em lance corrido, só Areias ameaçou verdadeiramente o golo, aos 78 minutos, mas falhou escandalosamente a emenda junto ao poste da baliza de Ivo.

Aos 85 minutos, o Arouca ficou a queixar-se de um lance passível de grande penalidade, por alegada falta sobre Roberto na área do Penafiel, mas o árbitro puniu o avançado arouquense com um amarelo por simulação, num lance que deixou dúvidas.

Com esta vitória, o Penafiel ascendeu para já ao sexto lugar, com 27 pontos, enquanto o Arouca é nono, com os mesmos 25.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.