O Penafiel venceu hoje o Moreirense, por 1-0, em jogo da oitava jornada da Liga de Honra de futebol, colocando-se a apenas um ponto do primeiro lugar, ocupado pelo Atlético.

Manoel foi o autor do golo que deu a vitória à equipa da casa, que na próxima jornada se desloca ao terreno do Leixões.

Numa primeira parte equilibrada, foi ao Penafiel que pertenceu o primeiro lance para golo. Logo aos seis minutos, Elísio chegou à baliza de Ricardo Andrade com perigo, mas o remate saiu-lhe ao lado.

Na resposta, o Moreirense aproveitou um bom trabalho de Wagner, que cruzou para a área do Penafiel, vendo Bruno Moreira antecipar-se. O avançado, de cabeça, atirou por cima.

Até ao intervalo, ambas as equipas apresentaram-se bastante equilibradas, conseguindo criar várias oportunidades de perigo, que apenas falharam na concretização.

À entrada do segundo tempo, o Moreirense apresentou-se como a equipa mais pressionante e mais perigosa junto da baliza. De qualquer forma, essa dinâmica foi-se perdendo ao longo dos últimos minutos, permitindo ao Penafiel assumir uma atitude mais dinâmica e confiante.

Depois de dois remates de Wagner, defendidos por Vítor Golas, e um de Castro, que acabou por sair ao lado da baliza do Penafiel, foi mesmo a equipa da casa que chegou ao golo, por intermédio de Manoel.

Aos 79 minutos, após um cruzamento da direita, Allyson apareceu na grande área, nas costas de toda a gente, e amorteceu a bola, que sobrou para Guedes.

O jogador, que saltou do banco penafidelense, dominou a bola e assistiu Manoel, que, com um remate rasteiro, surpreendeu Ricardo Andrade e colocou o Penafiel na frente do marcador.

Já em tempo de descontos, a equipa comandada por Francisco Chaló ainda ameaçou, por mais uma vez, a baliza adversária, com Ruben a fazer o mais difícil, que foi falhar o golo, depois de trazer a bola desde o meio campo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.