O Portimonense manteve-se hoje com quatro pontos de vantagem na liderança da II Liga de futebol com um confortável triunfo por 3-0 no terreno do último classificado da prova, a Oliveirense, na 21.ª jornada.

Em Oliveira de Azeméis, no jogo que arrancou com a ronda, a última da primeira volta, Anselmo (21 minutos), Fabrício (26) e Zambujo (54) fizeram os golos dos algarvios, perante um adversário que o melhor que conseguiu foi atirar uma bola à trave já perto do final.

Com a jornada ainda a meio, a Oliveirense continua com o estatuto de “lanterna vermelha” e pode ficar já a quatro pontos da salvação, caso o Atlético vença segunda-feira no campo do FC Porto B, terceiro classificado.

Durante umas horas, o Portimonense chegou a ter sete pontos de vantagem na liderança da prova, mas o Moreirense, segundo classificado, repôs a diferença com um triunfo por 1-0 em Tondela.

Um golo de Pires, o 10.º na prova, aos 66 minutos, selou o regresso aos triunfos, depois de sete jogos consecutivos sem vencer (seis empates e uma derrota), e reforçou a candidatura do Moreirense à subida, já que o Sporting da Covilhã, principal perseguidor, foi derrotado em casa pelo Santa Clara, também por 1-0.

Um golo madrugador de Hugo Santos, logo aos dois minutos, garantiu uma preciosa vitória aos açorianos, que ficaram agora quatro pontos acima do último lugar.

O Penafiel, que podia aproveitar o desaire do Sporting de Covilhã para subir ao quarto lugar, acabou por empatar a um golo no campo do Feirense, antepenúltimo classificado, e igualou os serranos na competição.

O Leixões, outras das equipas que aparece nos lugares da frente, sofreu uma pesada derrota no campo do União da Madeira, por 4-1, com destaque para um “hat-trick” do brasileiro Arthuro, avançado da equipa insular.

Destaque ainda para a terceira vitória consecutiva do Trofense, que, desta vez, foi ao terreno do Desportivo de Chaves bater a equipa da casa por 2-1, depois de ter transportado durante várias jornadas a “lanterna vermelha”.

A 21.ª ronda continua segunda-feira com os restantes quatro jogos, com os duelos Maritimo B-Benfica B, Sporting B-Sporting de Braga B, FC Porto B-Atlético e Farense-Beira Mar.