O Sporting da Covilhã ficou este sábado um pouco mais longe da manutenção na II Liga de futebol, depois de perder em casa por 3-0 com o Portimonense, em jogo da 39.ª jornada.

Os serranos dominaram a primeira parte, mas não conseguiram marcar, e, no segundo tempo o tranquilo Portimonense, quinto classificado, com uma postura mais ofensiva, festejou por três vezes, com golos de Anselmo, Fabrício e Fábio Felício, este de belo efeito.

Esta derrota deixa o Sporting da Covilhã (20.º classificado) a cinco pontos da zona de manutenção, podendo ver Trofense (19.º) e Marítimo B (18.º) afastar-se ainda mais, enquanto o Portimonense subiu ao quinto posto, com 60 pontos, podendo, matematicamente, ainda sonhar com a subida.

Mais subidos no terreno no início do encontro, os serranos criaram mais perigo, com Ivo Gonçalves, aos 20 minutos, a defender para canto um remate forte de Fabrício.

Ainda antes da meia hora, Pimenta, Moreira, que falhou de baliza aberta, e Grilo tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram colocar a equipa da casa em vantagem.

Quando estavam jogados 41 minutos, os "leões da serra" criaram a sua melhor ocasião, mas o guardião algarvio defendeu por instinto um remate de Gilberto ao segundo poste.

No reatamento os algarvios surgiram mais objetivos, mais rematadores, e chegaram à vantagem aos 54 minutos. Rui Vieira não segurou a bola atirada por Fábio Faria e, na recarga, Anselmo inaugurou o marcador.

Volvidos dez minutos, o Portimonense aumentou a contagem com um grande golo, assinado por Fábio Felício. Perto da linha lateral, na esquerda, o médio surpreendeu toda a gente com um cruzamento-remate de ângulo difícil.

Sem nada a perder, o treinador Chaló colocou o central Gaspar na frente de ataque, e aos 84 minutos, Ivo negou o golo a Gilberto e Moreira também podia ter reduzido, mas foram os visitantes a fechar a contagem com mais um golo, de Fabrício.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.