O Portimonense recebeu e venceu esta quarta-feira o FC Porto B, por 3-0, em jogo da nona jornada da 2.ª Liga, mantendo assim a primeira posição da peova.

No Estádio Municipal de Portimão, Pires abriu o marcador, aos 43 minutos, tendo Ricardo Pessoa (53) aumentado a vantagem através de penálti e Stanley (90) fixado o resultado final.

O FC Porto B entrou melhor, mais agressivo no ataque, conseguindo dominar o jogo até aos 20 minutos, através de jogadas rápidas de ataque, com o guarda-redes Ricardo Pessoa a opor-se aos remates de Ruben Macedo (16) e Areias (19).

A partir daqui, os portistas foram perdendo o fulgor inicial, permitindo que os algarvios equilibrassem o jogo e chegassem mais vezes à área contrária, criando a primeira ocasião de golo aos 21 minutos, num lance em que o guarda-redes Gudiño negou o golo a Paulinho.

O domínio dos algarvios foi-se acentuando e, após várias oportunidades desperdiçadas, o golo surgiu aos 43 minutos, por intermédio de Pires, após assistência de Amilton.

No segundo tempo, os algarvios entraram com a mesma determinação atacante, remetendo os portistas para o seu meio-campo, conseguindo dilatar o marcador aos 53 minutos, através de uma grande penalidade apontada por Ricardo Pessoa, a castigar um derrube de Gudiño a Ewerton, quando este, isolado, se preparava para rematar para a baliza.

O terceiro golo dos algarvios aconteceu nos instantes finais da partida e após várias oportunidades desperdiçadas, por intermédio de Stanley (90), que se isolou, assistido por Paulinho.

Durante a segunda parte, o FC Porto B apenas rematou por uma vez à baliza de Ricardo Ferreira, com Kayembe a obrigar o guarda-redes algarvio a aplicar-se para evitar o golo.

Ficha de jogo

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Pires, 43 minutos, 2-0, Ricardo Pessoa, 53 (penálti), 3-0, Stanley, 90.

Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Jadson, Lucas, Lumor, Ewerton, Marcel, Paulinho, Tabata (Manafá, 70), Amilton (Pedro Sá, 85) e Pires (Stanley, 82).
Suplentes: Carlos, Ivo Nicolau, Ryuki, Manafá, Pedro Sá, Zambujo e Stanley.
Treinador: Vítor Oliveira.

FC Porto B: Gudiño, Fernando Fonseca, Jorge Fernandes, Chidozie, Inácio, Omar Govea, Rui Pires, Graça (Fede Varela, 75), Ismael, Areias (Galeno, 70) e Rúben Macedo (Kayembe, 58).
Suplentes: João Costa, Kayembe, Rodrigo, Fede Varela, Sérgio, Verdasca e Galeno.
Treinador: Luís Castro.

Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Chidozie (49), Gudiño (52) e Jadson (58).

Assistência: 600 espetadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.