O Portimonense venceu este domingo o Vizela, por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da 2.ª Liga, depois virar o marcador a seu favor e assegurar a vitória com um golo marcado em período de compensações.

No Estádio Municipal de Portimão, o Vizela chegou ao intervalo em vantagem, com um golo apontado por Elízio, aos 40 minutos, na transformação de um penálti, tendo o central Lucas (76 e 90+2) assinado os dois tentos do triunfo dos algarvios.

A equipa comandada por Vítor Oliveira entrou melhor, mas durante a primeira parte, apesar de ter tido o domínio do jogo, foi incapaz de ultrapassar a defesa do Vizela, que esteve irrepreensível na marcação aos avançados algarvios.

Só aos 30 minutos é que surgiu o primeiro lance de perigo, protagonizado por Paulinho, que, na cobrança de um livre, obrigou o guarda-redes Paulo Ribeiro a defesa apertada.

Contudo, e apesar do domínio, a equipa líder do campeonato acabou por ser surpreendida, aos 40 minutos, com o golo do Vizela, apontado por Elízio, n penálti que resultou do derrube do defesa central Jadson a Kukula.

No segundo tempo, os algarvios entraram mais pressionantes, perante um adversário preocupado em defender a vantagem no marcador, alcançando o golo da igualdade por intermédio de Lucas, à passagem do minuto 76.

A partir do golo, o Portimonense intensificou a pressão atacante e, depois de várias oportunidades para se colocar em vantagem, uma quais com Pires (83) a fazer a bola embater no poste, acabou por virar o marcador no tempo de descontos, com Lucas (90+1) a bisar no encontro e a fixar resultado.