O Portimonense, que milita na Liga de Honra, anunciou hoje a rescisão de contrato com o médio moçambicano Jumisse.

«O Portimonense acabou de vender os 50 por cento que detinha dos direitos económicos e desportivos do médio moçambicano Jumisse», refere o emblema, no comunicado divulgado no sítio oficial, sem especificar o valor em causa e a identidade do comprador.

Na rescisão efetuada com o atleta, os algarvios salvaguardaram uma cláusula que garante «uma verba para o clube em caso de transferência no futuro».

Jumisse, 26 anos, chegou a Portimão no início da última temporada, proveniente do Maxaquene (Moçambique), cumpriu 14 jogos na Liga e, no “mercado de inverno”, foi emprestado ao Ermis Aradippou (Chipre), onde cumpriu a segunda metade da época.

Por outro lado, o Portimonense garantiu dois reforços nos últimos dias, os avançados brasileiros Vinicius Paquetá e Dodô, ambos com 21 anos, que assinaram contratos de três temporadas.

Vinicius Paquetá, formado nas escolas do Flamengo (Brasil), jogava no Mogi Mirim (Brasil), enquanto Dodô, 21 anos, formado no Ponte Preta (Brasil), rumou aos 19 anos para o Japão e representava o Gamba Osaka.