O Leixões já fez contratações para lutar pela subida à I Liga de futebol em 2019/20, e construir um campo de treinos e um centro de estágio, anunciou hoje o presidente da SAD, Paulo Lopo.

Em declarações após o empate 1-1 na receção à Académica, que afastou a ‘briosa' da luta pela subida à divisão principal de futebol português e adiou a manutenção da equipa de Matosinhos, Paulo Lopo apresentou um conjunto de medidas a pensar na próxima época.

Paulo Lopo assumiu a sua confiança de "que as coisas vão correr bem" quanto à manutenção na II Liga - o Leixões precisa de conquistar um ponto nas últimas três jornadas - após o que revelou as novidades, começando pelas estruturas.

"Uma coisa que para nós é fundamental na preparação da nova época é criar infraestruturas para que as coisas aconteçam", vincou o administrador que anunciou que a equipa irá dispor de "um campo de treinos", assim deixado de treinar no Estádio do Mar.

Ainda neste capítulo, o dirigente anunciou o início da construção, "ainda esta época, de um centro de estágio", revelando ser uma matéria que "está mais pendente de licenças camarárias" que da "vontade da SAD".

Passando para os recursos humanos, Paulo Lopo quer "dotar a SAD cada vez mais de um ‘backoffice’ suficiente para que na próxima época" tenha uma "estrutura capaz de almejar subir de divisão".

"Desde que cheguei à SAD que temos este objetivo de, em três anos, subir à primeira divisão e, para o ano, quero ser candidato à subida e espero consegui-lo", lembrou.

Sobre o plantel e equipa técnica, assegurou que serão definidos em função da ambição descrita, revelando, sem adiantar nomes, ter já "jogadores contratados para a próxima época".