O CJ FPF deu razão ao recurso apresentado pela Académica, que disputará a terceira fase da Taça da Liga, substituindo o Portimonense, que tinha estado no sorteio de forma condicionada.

"Acho que quem fica mal nesta situação não é o Portimonense, que queria estar na Taça. Quem fica mal é a Liga. Isto é a passagem de um atestado de incompetência à Liga. Acho inacreditável", referiu Fernando Rocha.

O líder do clube algarvio disse que foi "com grande espanto" que teve conhecimento da decisão do CJ da FPF, mas disse que iria aceitar, "porque é a decisão de um órgão superior", mas que ainda vai "trabalhar com o departamento jurídico para ver se o Portimonense tem direito a alguma indemnização".

"Achamos estranho que quem faz o regulamento é a Liga, quem decide é a Liga, que nos deu razão e que fez as mesmas contas que nós, e agora o Conselho de Justiça decidiu o contrário. É a vida. Só espero que os senhores conselheiros tenham decidido bem e que não tenha havido nenhum factor político nesta decisão", referiu.

Para Fernando Rocha, esta decisão dificulta ainda mais a vida do clube da Liga de Honra, que esperava equilibrar as contas com a presença na terceira fase da Taça da Liga.

"O nosso orçamento é de dificuldade e não estávamos à espera disso. Claro que isto ia ajudar os cofres do Portimonense a pagar algumas dívidas e tentar melhorar a situação do clube. Mas a vida é feita destas coisas. Só temos de continuar a trabalhar", considerou.

Académica, Portimonense e Beira-Mar empataram todos os jogos da segunda fase da Taça da Liga 0-0, sendo por isso necessário recorrer ao critério de desempate baseado na média de idades dos jogadores utilizados na respectiva fase por cada equipa.

Após o empate entre Portimonense e Académica, a LPPF atribuiu o apuramento à formação algarvia, indicando que a média de idades do conjunto de jogadores utilizado por esta equipa foi de 24,556, contra 24,682 da Académica e 25,474 do Beira-Mar.

A Académica considerava ter uma média de idades de 24,714, contra 24,857 do Portimonense e 25,643 do Beira-Mar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.