O presidente do Trofense, atual 17.º classificado da II Liga portuguesa em futebol, garante que «há razões para acreditar na viabilidade do clube», no dia em que foi tornada pública a lista provisória de credores.

Em entrevista ao sítio oficial do clube da Trofa na Internet, o presidente do Trofense, Paulo Melro, que tomou posse há 30 dias, disse estar a trabalhar «conjuntamente com o Administrador Provisório» num plano de recuperação que será apresentado aos credores.

«Esperamos contar com o apoio de um largo número de credores de forma a viabilizarmos a continuidade do clube», referiu o dirigente.

Sobre a reabertura do mercado, Paulo Melro revelou que poderão haver reajustamentos ao plantel em janeiro, apesar das dificuldades económicas do clube.

«Estamos em consonância com a estrutura de futebol profissional e equipa técnica e já identificamos as necessidades da equipa. É um processo difícil, pois não podemos adicionar mais compromissos ao nosso orçamento. Temos de estudar todas as alternativas do mercado para encontrarmos soluções que não tragam mais encargos», disse o presidente trofense, revelando ainda, que o Trofense fez «recentemente uma parceria com a empresa brasileira Kourusport».

Paulo Melro anunciou, por fim, que estão a ser estudadas «campanhas de angariação de fundos, marketing e publicidade, que poderão passar pela redução de convites para entrada em jogos, lançamento de uma caderneta de cromos e visitas a escolas».

O Trofense iniciou o seu Plano Especial de Revitalização a meio de Setembro, sendo que nesta fase se encontram a decorrer os cinco dias úteis para a contestação ou aceitação da lista publicada no portal "Citius" do Ministério das Finanças.