José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã, apresentou esta noite o seu programa eleitoral, onde consta o regresso do clube à Liga principal de futebol, mas “de forma sustentada”.

O presidente dos serranos pretende “consolidar o processo de credibilização e afirmação do Sporting Clube da Covilhã no plano organizativo e desportivo para, de forma sustentada, se encarar o regresso à primeira Liga”, frisou.

Um objectivo para concretizar “o mais rapidamente possível”. “Se for possível este ano, não é para o ano”, referiu José Mendes, que no entanto disse não querer “entrar em aventuras” e pretender fazer esse caminho sem pôr em causa o equilíbrio dos ‘leões da serra’.

“Existe uma grande vontade de fazer chegar o clube ao patamar onde achamos que deve estar”, realçou o candidato. “Mas quem sou eu para dizer que consigo esse objectivo?”, questionou.

Uma das garantias está na equipa. “Nos últimos anos, este é o plantel que tem mais condições de andar nos lugares cimeiros”, considerou.

A melhoria das condições nas camadas jovens é outra das metas, nomeadamente no que toca à iluminação e piso dos campos de treino.

José Mendes lembrou as “dívidas de toda a natureza” que existiam quando tomou posse, em 2004, que foram sendo pagas, frisando que, “hoje, a situação financeira do clube está diferente, para melhor”.

O presidente dos serranos salientou que, exceptuando situações antigas, como o leasing da sede social, que tem vindo a ser cumprido, o Sporting da Covilhã “não deve nada a ninguém”. “Não encontram uma factura para pagar”, acentuou.

Caso vença as eleições de dia 29, as primeiras na história do clube com mais do que uma lista, José Mendes tenciona criar um conselho consultivo, com 31 personalidades, entre as quais antigos presidentes e jogadores do Sporting da Covilhã, cuja equipa de futebol milita na Liga de Honra.

A alternativa a José Mendes é liderada por Jorge Gaiolas, que apontou também como prioridade a subida à primeira liga dentro de três anos e a construção de uma academia para os escalões de formação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.