O guarda-redes Quim segurou hoje o “nulo” para o Desportivo das Aves, na visita ao Benfica B, em jogo da 28.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, com várias intervenções de qualidade.
O internacional português, que regressou a uma casa que conhece bem, foi a principal figura do jogo, ao impedir por diversas vezes os atacantes do Benfica B de chegar ao golo.
No Centro de Estágio do Seixal, foi o Benfica B a entrar melhor na partida e esteve perto de inaugurar o marcador por duas vezes nos primeiros minutos. Na primeira, aos 08 minutos, Hélder Costa rematou para defesa de Quim.
Dois minutos depois, uma boa jogada pela esquerda de Bruno Gaspar, que cruzou para o desvio de Lolo, mas Quim, atento, conseguiu a defesa.
Apesar de o Desportivo das Aves procurar discutir o jogo, foi o Benfica B a estar de novo perto do golo aos 22 minutos, na melhor oportunidade da primeira parte. Hélder Costa cruzou da direita para um remate de primeira de Urreta, com Quim a fazer um grande defesa.
O Desportivo das Aves procurava responder com saídas rápidas para o ataque, mas pouco incomodou o guarda-redes Bruno Varela. Aos 28 minutos o Benfica B teve nova oportunidade, mas Rúben Pinto rematou ao lado após bom passe de Lolo.
Na segunda parte, a equipa do Benfica B entrou a tentar assumir de novo o comando do jogo, mas a primeira grande oportunidade foi para o Desportivo das Aves. Fábio Martins surgiu solto pela direita e rematou cruzado, com a bola a sair perto do poste da baliza de Bruno Varela.
Na resposta, aos 60 minutos, Urreta, numa boa jogada individual, entrou na área, fugiu aos defesas, mas não conseguiu bater Quim, que impediu o golo dos "encarnados" com mais uma boa defesa.
Aos 74 minutos, Jorge Ribeiro viu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Desportivo das Aves em inferioridade numérica. No minuto seguinte, Urreta isolou Hélder Costa, mas o remate saiu muito por cima.
Quim voltou a impedir o golo do Benfica B aos 78 minutos, após uma boa jogada individual de Bernardo Silva, que rematou forte mas não conseguiu desfeitear o guarda-redes.
O Benfica B carregava no ataque, com o Desportivo das Aves a baixar as suas linhas para tentar segurar o ponto. Já no período de compensação, Urreta, na cobrança de um livre, rematou à barra da baliza de Quim, que estava batido.