O FC Porto B somou a segunda vitória consecutiva ao golear o Mafra fora de casa por 4-0, na 26ª jornada da Segunda Liga. Num jogo onde o técnico António Folha recebeu os reforços Malang Sarr e Carraça, além de Evanilson e Romário Baró, a formação jovem dos azuis e brancos foi para o intervalo a vencer por 3-0.

O primeiro golo surgiu logo aos 19 minutos, numa bela jogada de ataque pela direita. Rodrigo Conceição tirou um belo centro, Evanilsou desviou de cabeça para o golo inaugural.

Com Romário Baró e Rodrigo Conceição em destaque, o 2-0 vai chegar aos 22 minutos: livre direto marcado por Carraça, que atirou para a baliza, surpreendendo o guarda-redes do Mafra que esperava um centro.

Antes do intervalo, mais um belo lance de ataque pela direita, com Rodrigo Conceição a servir Danny Loader na área para o 3-0, com um passe rasteiro, aos  40 minutos.

O Mafra nunca desistiu e criou algumas situações de golo mas esbarrou na boa atuação do guarda-redes Ricardo Silva, autor de boas defesas.

Depois de Danny Loader ter atirado ao poste, Rodrigo Conceição finalmente marcou, após várias tentativas. Foi aos 87 minutos, quando entrou na área e picou a bola por cima do guarda-redes, fechando a goleada, após ter somado duas assistências.

A vitória, a segunda seguida e a segunda fora de casa esta época, permite ao FC Porto B deixar o último lugar e subir até ao 15.º posto com 24 pontos, os mesmos do Vilafranquense, a primeira equipa acima da 'linha de água'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.