O Penafiel, da II Liga de futebol, aprovou hoje por maioria em assembleia geral extraordinária a constituição da SAD, ficando a empresa Gradual Score com 90% do capital social, disse à agência Lusa fonte do clube.

Na reunião magna que decorreu no Auditório do Parque de Feiras e Exposições de Penafiel, a votação que determinou a passagem de Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) para a SAD "recolheu 84% dos votos, havendo ainda 14 contra e um em branco", acrescentou a fonte.

A apresentação do projeto esteve a cargo do presidente do clube, António Gaspar Dias, que informou "pertencerem ao FC Penafiel os restantes 10% do capital social".

Empresa de "capital maioritariamente português", informou a fonte, a Gradual Score irá anunciar nos próximos dias a constituição do Conselho de Administração da SAD bem como o valor do capital social.

O Penafiel, treinado por Armando Evangelista, inicia a participação na época 2018/19 da II Liga recebendo o Arouca, em partida agendada para as 16:00 de 12 de agosto.