O treinador Ricardo Soares deixou o comando técnico da Académica depois da derrota caseira com a Oliveirense, por 2-0, anunciou o clube da II Liga de futebol.

Num comunicado publicado na sua página do Facebook, a direção da ‘briosa’ informou que "chegou a acordo com o treinador e os seus dois adjuntos para a rescisão dos respetivos contratos de trabalho".

"A decisão, tomada por mútuo acordo, tem efeitos imediatos", lê-se no documento.

Ricardo Soares substituiu, a 14 de novembro, o técnico Ivo Vieira, que se transferiu para o Estoril-Praia, da I Liga, depois de ter iniciado a temporada ao serviço dos ‘estudantes’.

O técnico, que iniciou a temporada no Desportivo das Aves, depois de ter orientado Caçadores de Taipas, Lixa, Felgueiras, Vizela e Desportivo de Chaves, tinha como adjuntos Maurício Vaz e Tiago Aguiar.

A rescisão ocorreu depois da derrota de sábado na receção à Oliveirense, que pode ter comprometido as aspirações da Académica de subir à I Liga.

Com este desaire, o terceiro em casa na segunda volta, os ‘estudantes’ afastaram-se dos lugares do topo, ficando no quinto lugar, a cinco pontos do Nacional e a quatro do Santa Clara, os dois primeiros classificados, quando falta disputar sete jornadas

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.