O Rio Ave arrecadou os principais prémios do mês de agosto na Segunda Liga. Guga, médio dos vila-condenses, foi eleito Melhor Jogador do mês, numa votação levada a cabo pelos treinadores dos clubes da competição. Guga já tinha sido eleito o Melhor Médio do mês passado na prova.

O jogador do Rio Ave teve 19 por cento dos votos, contra 18 de Godwin, do Casa Pia e 16 de Henrique Araújo, do Benfica B. No mês passado, o camisola 6 do emblema nortenho marco um golo e fez uma assistência, num total de 462 minutos de utilização, onde ajudou o Rio Ave a conquistar três vitórias e um empate.

O Melhor Treinador de Agosto foi para Luís Freire. O técnico do Rio Ave está a ter um bom arranque de prova e, em agosto, somou somou três vitórias e um empate, o que vale a liderança da prova ao clube.

Luís Freire arrecadou 28 por cento dos votos dos restantes treinadores da II Liga. Nélson Veríssimo, do Benfica B, teve 27 por cento, Rui Ferreira, treinador do Feirense, ficou no 3.º posto com 12 por cento dos votos.