Em encontro da 28.ª jornada da 2.ª liga, a formação B do Sporting recebeu e venceu o Beira-Mar por 3-2, numa partida disputada na Academia de Alcochete. O golo que selou a vitória foi conseguido já nos descontos por intermédio do francês Sacko.

A turma orientada por João de Deus teve uma entrada muito forte na partida e à passagem do quarto de hora já vencia por 2-0. Aos 2 minutos, Wallyson correspondeu a um cruzamento da esquerda e abriu o marcador. Onze minutos depois, Rubio dilatou o placar com um remate forte e após uma jogada rápida na faixa direita.

A turma aveirense já perto do intervalo, com Vítor Vinha a reduzir para 2-1, na conversão exemplar de um livre direto. Após a pausa, o Beira-Mar acreditou que o empate era possível e acabou por consegui-lo aos 64’.

O central egípcio Rabia derrubou Paulo Santos na área e viu o segundo amarelo, sendo-lhe assinalado penálti. Chaparro, encarregue de converter o livre de onze metros, não desperdiçou e fez a igualdade.

Quando já se esperava um empate, o conjunto caseiro chegou à vitória. Wallyson, com um grande passe, desmarcou Sacko que fez um golo de belo efeito com um remate forte (90’).

Com 42 pontos em 28 jogos, o Sporting é 11.º classificado na 2.ª liga, a oito pontos do líder Tondela.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.