Pedro Santos, capitão da equipa poveira, foi o porta-voz do plantel, garantindo que há atletas que estão "a viver momentos dramáticos".

"Há jogadores sem dinheiro para pagar as prestações, combustível e até sem possibilidades para colocar comida em casa, comendo em algumas refeições apenas bolachas", descreveu o atleta, garantindo que "há elementos que querem ir embora".

Esta temporada, o plantel varzinista recebeu apenas o mês de Agosto, tendo alguns jogadores mais um mês e meio de atraso relativamente à última temporada. Por isso, Pedro Santos deixou um ultimato à Direcção.

"Vamos apenas esperar até ao próximo dia 11 para recebermos, pelo menos, dois salários. A partir dessa data iremos tomar medidas drásticas", desabafou o capitão de equipa, sem, no entanto, especificar se falava em cenários de rescisões ou greves.

O jogador não escondeu a angústia do grupo e a desilusão com a Direcção do clube: "Sentimo-nos sozinhos. Chega de promessas. Garantiram, há duas semanas, que nos pagariam dois meses mas até agora nada. E nem foram ao balneário dizer o que falhou".

Da parte da Direcção do Varzim, Miguel Ribeiro, director desportivo da formação poveira, negou que tenha faltado apoio ao grupo de trabalho.

"Surpreende-me estas declarações do capitão porque desde o início da época nunca falhei uma unidade de treino. É falso que não tem havido apoio e diálogo da Direcção com o plantel. O apoio da Direcção tem sido o ideal", disse o director desportivo do Varzim.

Miguel Ribeiro apelou ao "bom-senso de jogadores, sócios, e força vivas da cidade", mas não adiantou uma data para que verba seja liquidada juntos dos atletas: "Neste momento, não posso acrescentar mais nada. Apenas que nos falta o dinheiro".

Também o treinador da equipa, Eduardo Esteves, comentou o actual momento do clube reconhecendo falta de motivação nos atletas.

"Noto que falta a alegria e concentração nos treinos. Ainda assim eles têm sido grandes profissionais na entrega que têm demonstrado. Espero que esta situação não prejudique a prestação da equipa", frisou o treinador.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.