Daniel Ramos, novo treinador do Santa Clara, afirmou na quinta-feira que a formação açoriana precisa de um defesa lateral esquerdo e de um central, que são os reforços “mais urgentes”, podendo ser equacionadas novas contratações depois de uma avaliação ao plantel ainda.

A equipa de Ponta Delgada, que cumpre hoje o primeiro dia dedicado exclusivamente aos treinos, com duas sessões, continua a apostar em jogadores estrangeiros como é o caso do russo Dmitri Otstavnov e de dois sul-americanos, Dennis Pineda, de El Salvador, e Berny Burke, da Costa Rica, que chegaram esta época aos Açores.

Já na época passada o Santa Clara contratou três jogadores líbios sendo que o médio Al Gadi é o único que se vai manter às ordens do técnico Daniel Ramos, já que o avançado Muaid Allafi está de saída e o avançado Hamdou assinou pelo Benfica B.

A formação açoriana vai cumprir estágio entre os próximos dias 11 e 15 de julho, em Penafiel, onde deverá cumprir jogos com o Desportivo das Aves, Fafe e Arouca.

Plantel provisório do Santa Clara para 2016/17:

- Guarda-redes: Serginho (ex-Gil Vicente), João Botelho e Rodolfo Cardoso (ex-júnior)

- Defesas: João Dias, Accioly, Igor Rocha, Rui Silva, Vitor Massaia (ex- Sporting da Covilhã), Cristiano Pascoal (ex-Benfica de Castelo Branco) e Al Gadi.

- Médios: Nicola, Pedro Pacheco, Ruben Saldanha, Hugo Santos, Diogo Santos (ex-Famalicão), Telmo Castanheira (ex-Gondomar) e Berny Burke (ex-Santos

Guapilés/Cri).

- Avançados: Clemente, João Ventura, Rafael Batatinha, João Reis (ex-Desportivo de Chaves), Diogo Ribeiro (ex-Sporting da Covilhã), Dmitri Otstavnov (ex-Rubin Kazan/Rus) e Dennis Pineda (ex-Tigres Premier/Mex).

Treinador: Daniel Ramos.

Saíram: Pedro Freitas, Gustavo, Roberto, Gil Barros, Jimmy, Reginaldo, Davide Dias, Hamdou (Benfica B) e Muaid Allafi.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.