O Santa Clara empatou hoje com o Arouca (0-0), num jogo que terminou com menos três jogadores e a contar para a primeira jornada da Liga de Honra de futebol, no Estádio de São Miguel em Ponta Delgada.

As duas equipas entraram em campo equilibradas num jogo muito disputado a meio campo e sem grandes oportunidades nos primeiros minutos de jogo.

A primeira jogada de perigo surge, aos 21, através de um remate de Valdinho que à frente da baliza de Rui Nereu atira ao lado do poste esquerdo.

A resposta do Arouca surge poucos minutos depois, através de um livre em que Romeu Torres, depois de receber a bola dos pés de Vinicius, cabeceou para a defesa do guardião de Ponta Delgada.

Ainda antes do tempo de intervalo, mais duas oportunidades para o Santa Clara inaugurar o marcador, primeiro aos 30 minutos com Valdinho a rematar muito por cima da baliza do guarda-redes forasteiro e depois, aos 43, novamente com Valdinho a rematar com perigo mas a bola passa por cima da baliza.

Aos 65 minutos, Sandro faz falta sobre Babanco na área e vê a cartolina amarela originando grande penalidade a favor do Arouca mas que Vinicius não consegue concretizar devido a uma excelente defesa de Stefanovic.

Até ao final do jogo o árbitro foi atribuindo vários cartões amarelos e numa altura em que o Arouca já jogava com menos um jogador em campo, Jorge Tavares mostra o segundo amarelo a Jorginho que desvia a bola com a mão e é expulso.

O Arouca estava reduzido a nove jogadores.

Aos 87 minutos, foi a vez do Santa Clara ficar com menos um jogador em campo, com Guilherme a atingir Roberto na cara e a ser expulso por acumulação de amarelos.

O Santa Clara empatava assim com o Arouca a zero golos num jogo marcado por criticas à arbitragem de Jorge Tavares, num jogo a contar para a primeira jornada da segunda liga de futebol.