Apesar de jogar no seu Estádio de S. Miguel, em Ponta Delgada, e de ter iniciado a jornada no terceiro lugar, com 11 pontos, a equipa açoriana foi surpreendida pelo Estoril-Praia, que antes da ronda era 11.º com seis, e viu-se a perder a meio da segunda parte.

Ao beneficiar da derrota do Gil Vicente em casa com o Varzim (2-1), o Santa Clara subiu, no entanto, ao segundo lugar, com 12 pontos, menos um que o líder Portimonense, enquanto o Estoril-Praia caiu para 14.º, com sete.

O primeiro golo do encontro foi marcado já na segunda parte, aos 62 minutos, por intermédio de Antchouet, que aproveitou uma falha na troca de bola entre o guarda-redes e a defesa dos “encarnados” de Ponta Delgada.

O avançado gabonês da equipa da Linha do Estoril, que tinha entrado para substituir o brasileiro Calé dois minutos antes, apenas teve que empurrar a bola para dentro da baliza.

A resposta do Santa Clara só ocorreu aos 90 minutos, com o golo da igualdade a ser apontado pelo defesa brasileiro Danilo Rocha com um remate efectuado no interior da área.

A primeira parte do encontro caracterizou-se por um persistente ataque da equipa açoriana, que esteve à beira do golo pelo menos por duas vezes - aos 04 minutos, Ricón falhou com a baliza aberta, depois de um livre marcado por Oliveira, e, aos 31, Paulo Santos defendeu um forte remate de Oliveira.

Com uma defesa cerrada, que neutralizou a eficácia atacante do “onze” da casa, o Estoril-Praia jogou, antes do intervalo, no contra-ataque, proporcionando uma boa exibição ao guarda-redes inglês do Santa Clara Matt Jones.

Depois do golo, o Estoril-Praia passou a jogar mais solto e a equipa açoriana teve de sofrer até quase ao fim para conquistar um ponto, não conseguindo quebrar o “feitiço” dos resultados pouco favoráveis registados esta época em casa, onde até agora somou uma vitória, dois empates e uma derrota.

Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Santa Clara - Estoril-Praia, 0-1.

Ao intervalo: 0-0

Marcadores:

0-1, Antchouet, 62 minutos.

1-1, Danilo Rocha, 90.

Equipas:

- Santa Clara: Matt Jones, João Dias, Danilo Rocha, Leandro Tatu, Ruy Neto (Lico, 60), Stopira, Ricón, Neto, Hernâni (Valter, 69), Fofana (Feliciano, 60) e Oliveira.

(Suplentes: Ney, Danilo Silva, Feliciano, Valter, Vitor Alves, Lico e Nuno Sociedade).

- Estoril-Praia: Paulo Santos, Jardel, Ângelo Varela, Ismaily, Lulinha (Manuel Curto, 70), Moacir (João Coimbra, 81), Calé (Antchouet, 60), Marco Silva, Tiago Conceição, Erick e Luiz Alterto.

(Suplentes: Leão, Manuel Curto, Hélio Baptista, Antchouet, Rodrigo Hote, Raphael e João Coimbra).

Árbitro: Rui Costa (Porto).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Nelo (28), Calé (29) e Fofana (38).

Assistência: cerca 500 espectadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.