O Santa Clara empatou hoje a zero com o Desportivo das Aves, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, num embate entre duas equipas tranquilas, da 28,ª jornada da Liga de Honra em futebol.

A equipa da casa entrou melhor e, logo aos cinco minutos, Renan faz a primeira ameaça à baliza do adversário, mas a bola passou por cima da trave. Dez minutos depois, voltou a circundar as redes de Hélder Godinho, mas sem perigo.

Só aos 32 minutos surgiu a reposta do Desportivo das Aves, com Júlio César a rematar para fora, para, no minuto seguinte, Renan voltar a tentar.

Antes do intervalo, o Desportivo das Aves começou a avançar mais no terreno e a surgir com mais frequência na área do Santa Clara, mas a última oportunidade de golo da primeira parte pertenceu à equipa da casa, com Gabi, bem posicionado, a rematar ao lado.

No início da segunda parte, Monteiro rematou por cima da baliza do Desportivo das Aves e, aos 49 minutos, a equipa da Vila das Aves não fez melhor, com Pedro Pereira a rematar a bola muito por cima da baliza de Matt Jones.

Aos 76 minutos, nova jogada de perigo da equipa da casa, com remate de Fajardo e recarga falhada de Edgar.

Três minutos depois, Moreira rematou, depois de cruzamento de Monteiro, valendo a intervenção do sector defensivo do Aves e, aos 81, o Santa Clara voltou a desperdiçar numa situação flagrante, de baliza aberta.

Ainda aos 81 minutos, o Santa Clara teve a melhor oportunidade do jogo, mas Moreira, que sofrera a falta, desperdiçou uma grande penalidade, com um remate fraco, detido sem dificuldades por Hélder Godinho.