Apesar de ter entrado bem no jogo, o Chaves cedo viu o adversário em vantagem, tendo os açorianos se adiantado logo aos três minutos, através de um livre directo de Oliveira, tendo Leandro Tatu, aos seis, ampliado a contagem. O mesmo Tatu, aos 80, anotou o terceiro tento, beneficiando de um erro do guarda-redes contrário.

Com os dois golos em seis minutos, o Chaves tentou reagir, mas só aos 20 minutos conseguiu criar perigo, quando Bruno Magalhães rematou frontalmente à baliza do Santa Clara, por alto.

Até ao intervalo, os locais procuraram em vão o golo, enquanto o Santa Clara demonstrou grande maturidade e geriu com eficácia a vantagem muito cedo alcançada.

O Chaves entra para o segundo tempo a "todo o gás" e, aos 48 minutos, Clemente rematou forte, mas por cima do travessão, dando sinais de reacção.

Apesar do Chaves ter atacado mais na etapa complementar, foi o Santa Clara a desperdiçar as melhores oportunidades, acabando mesmo por ampliar aos 80, num erro do guarda-redes Rui Rego, que pontapeou a bola contra Tatu, tendo o esférico se encaminhado para a baliza dos flavienses.