O Santa Clara impôs hoje ao Sporting B a sua primeira derrota em casa na II Liga de futebol, ao vencer por 3-1, em jogo da 31.ª jornada, e reforçou as suas aspirações à subida de divisão.

Depois de um primeiro tempo monótono e sem golos, o Sporting B entrou mais agressivo na segunda parte, mas o domínio que conseguiu durante os primeiros 20 minutos deste período nunca se traduziu em jogadas de verdadeiro perigo junto da baliza adversária.

Com jogadores mais maduros, o Santa Clara aproveitou o adiantamento da equipa “leonina” para chegar ao primeiro golo. Aos 62 minutos, após um contra-ataque rápido, Reguila apareceu sem marcação dentro da área e não teve dificuldades em bater Victor Golas e fazer o primeiro golo.

A vantagem deu maior tranquilidade à equipa açoriana, que, seis minutos depois, voltaria a marcar. A jogada começou com mais um contra-ataque rápido e, desta vez, a defesa do Sporting conseguiu aliviar, mas a bola foi parar aos pés de Hugo Santos, que, de primeira, à entrada da área, fez o 2-0.

O terceiro surgiria aos 82 minutos, através de uma grande penalidade apontada por Porcellis a castigar falta de Juary Soares dentro da área. O defesa central “leonino” viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo a jogar com menos um jogador, o Sporting B não deu o jogo como perdido e, a dois minutos do fim, Pedro Mendes reduziu para 3-1, um golo que a equipa mereceu pelo que lutou mesmo quando estava em desvantagem.