Serginho foi esta terça-feira o primeiro reforço a ser apresentado pelo Santa Clara para a época 2013/2014, com o ex-guarda-redes do Arouca a manifestar desde logo vontade em ser titular e ajudar na subida de divisão da formação açoriana.

«Todos nós jogadores, sejamos guarda-redes, médios ou pontas de lança, trabalhamos para jogar. Jogar é o que nos dá visibilidade, é o que nos dá orgulho e é o que nos dá muita alegria no dia-a-dia. É óbvio que venho para cá para trabalhar no máximo e depois logo se verá a escolha do mister», disse Serginho, que andava a ser sondado pelo clube encarnado há três épocas.

Serginho está há uma semana em São Miguel e confessa que o objetivo para a próxima época do Santa Clara, a competir na II Liga, é subir de divisão.

«Nós jogadores queremos sempre atingir o máximo e o máximo passa por tentarmos subir de divisão e como todos sabemos o Santa Clara é sempre um candidato a subir. Mas o campeonato é muito longo e muito competitivo e então temos de trabalhar jogo a jogo para conseguirmos alcançar o objetivo que passa por tentar subir de divisão», admitiu.

Além do guarda-redes Serginho, o Santa Clara já contratou os defesas Igor, Mike e Sandro Silva e ainda o avançado Hélder Arruda, que ainda não foram apresentados.