O Sporting da Covilhã conseguiu hoje a segunda vitória na II Liga de futebol, ao vencer na receção ao Santa Clara, por 1-0, com um golo apontado na primeira parte por Ricardo Rocha, em jogo da sétima jornada.

Com este triunfo, os “Serranos” ascenderam ao 14.º lugar, com 12 pontos, ultrapassando os açorianos, agora 16.ºs colocados com 10.

Face a um Santa Clara remetido ao seu meio-campo, à espera de uma oportunidade para surpreender no contra-ataque, o Sporting da Covilhã teve mais posse de bola na primeira parte, mas mostrou dificuldade em encontrar espaço para progredir no último terço do relvado.

Durante este período, o Sporting da Covilhã foi a única equipa a criar perigo, por Tarcísio e Moreira e, ao minuto 34, o emblema serrano chegou ao golo, de bola parada.

Na marcação de um livre, Dani colocou a bola no coração da área, onde Moreira amorteceu e Ricardo Rocha, livre de marcação, empurrou para o fundo das redes.

Após o intervalo, manteve-se a toada mais ofensiva dos "leões da serra" e se Gui tivesse sido mais lesto podia ter dilatado a vantagem, aos 47 minutos, tal como podia ter feito Moreira, logo a seguir, antes de o açoriano Luís Carlos ter enviado a bola ao poste da própria baliza.

O Santa Clara respondia com a subida no terreno e com mais tempo de posse de bola. No entanto, apesar das várias tentativas para entrar na área “serrana” nunca conseguiu criar verdadeiras oportunidades de perigo.

Nos últimos minutos os insulares aumentaram a pressão e podiam ter igualado, mas o remate de Porcellis, de livre, acertou na barra.

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.
Sporting da Covilhã - Santa Clara, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Ricardo Rocha, 34 minutos.

Equipas
- Sporting da Covilhã: Jorge Batista, Ricardo Rocha, Gaspar, Samuel, Edgar, Dani Matos, Pimenta, Gui (Nené, 77), Tarcísio, Grilo e Moreira (Fabrício, 63).
(Suplentes: Igor Araújo, Nené, Diogo Gaspar, Carlos Manuel, Adriano, João Rodrigues e Fabrício).
Treinador: Filipe Moreira.
- Santa Clara: Helder Godinho, André Simões, Luís Carlos, Accioli, Marco Lança (Serginho, 79), Tony (Cervantes, 56), Godinho, Minhoca, Platini, Pacheco (Diogo Tavares, 67) e Porcellis.
(Suplentes: Brice Niclos, Paulo Monteiro, Reguila, Hugo Rego, Pedro Cervantres, Diogo Tavares e Serginho).
Treinador: Luís Miguel.

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Pacheco (14), André Simões (45+1), Tony (53), Grilo (54), Edgar (59), Samuel (70), Ricardo Rocha (81) e Carlos Manuel (90).
Assistência: Cerca de 600 espetadores.