O Portimonense garantiu este domingo uma vitória tangencial sobre o Penafiel, por 2-1, na 16.ª jornada da II Liga de futebol, em Portimão, com um golo de Simy, que entrou na segunda parte.

Mica abriu o marcador para os algarvios, logo aos 04 minutos, tendo Diogo Viana empatado, aos 42 minutos, resultado com que se atingiu o intervalo. O avançado Simy, que entrou logo após o intervalo, marcou, aos 70 minutos, o tento da vitória do Portimonense.

A vitória coloca a equipa de Lázaro Oliveira, pela primeira vez, entre os 10 primeiros da classificação, a 10 pontos do Sporting B, equipa que tem menos dois jogos.

Num jogo equilibrado, as duas equipas concretizaram as únicas oportunidades que construíram, com o Portimonense a conseguir a vantagem, aos 04 minutos, num lance de contra-ataque finalizado por Mica, após assistência de Luís Carlos.

O Penafiel chegou ao empate antes do intervalo, com um golo de Diogo Viana, aproveitando um mau atraso do lateral direito algarvio Nelsinho.

No segundo tempo, as duas equipas mantiveram a disputa de bola a meio-campo e sem grande produção ofensiva, com os defesas a superiorizarem-se quase sempre aos avançados.

Aos 70 minutos, o Portimonense colocou-se novamente em vantagem, com um golo de Simy, que no segundo tempo rendeu William, ao concretizar uma assistência de Chico, num lance onde o guarda-redes do Penafiel não fica isento de culpa, ao permitir que o avançado marcasse em cima da linha de baliza.