O ato decorre antes do jogo entre os ‘leões da serra’ e o Freamunde, da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

A obra representa a primeira fase da requalificação do estádio, que passou pela melhoria e cobertura da bancada nascente, agora com cerca de mil lugares sentados, a construção de novos sanitários e de uma sala de primeiros socorros.

José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã, sublinha a importância da intervenção para dar maior conforto aos sócios, que antes tinham apenas a bancada central coberta.

"Os sócios têm agora a sua cadeira, estão na sua bancada, onde não apanham sol nem chuva", disse hoje o presidente, em declarações à agência Lusa.

O financiamento da cobertura da bancada foi integralmente suportado pelo clube. José Mendes prefere não adiantar valores, sublinhando que o fundamental é os sócios terem agora melhores condições, e realça que o investimento merece ser assinalado.

"Apesar de ainda não estar executado tudo o que queremos fazer no [Estádio] Santos Pinto, esta é uma das partes do estádio que fica pronta e o momento é merecedor de ser assinalado", vinca o presidente serrano.

José Mendes mostra-se satisfeito com a presença do governante, a convite da Câmara Municipal, embora desejasse ter mais tempo para organizar a cerimónia e preferisse que a inauguração tivesse lugar num jogo a realizar num fim de semana.

"Isto foi tudo muito em cima da hora, mas espero que os sócios compareçam. Sabemos que não é um horário fácil para muita gente que está a trabalhar, mas devido ao calendário que temos, fomos obrigados a antecipar o jogo, para que os jogadores possam recuperar melhor", acrescenta o dirigente serrano, que pretende ver o campo do clube transformado num "estádio à inglesa".

A intenção é, numa segunda fase, demolir a bancada central e todas as estruturas de apoio, para renovar a zona poente e ter todo o estádio renovado. Mas isso só acontecerá "à medida das possibilidades", sem pôr em risco o equilíbrio financeiro do clube.

Vítor Pereira, presidente da Câmara da Covilhã, afirma ter convidado o secretário de Estado da Juventude e do Desporto para "sinalizar este marco importante na história do Sporting Clube da Covilhã (SCC)".

"Há aqui um grande esforço do SCC na construção desta bancada. A Câmara da Covilhã também deu o seu contributo, designadamente com instalações sanitárias e também com a renovação do relvado", sublinhou o autarca, em declarações à agência Lusa.

José Mendes espera que o momento seja coroado com a vitória do Sporting da Covilhã, na expetativa de na próxima eliminatória calhar no sorteio "um grande".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.