O Sporting da Covilhã regressa hoje ao trabalho com sete reforços e o objectivo de assegurar a manutenção na Liga de Honra de futebol, o mais rapidamente possível.

«A curto prazo, o objectivo é construir um plantel competente», sublinhou o treinador Tulipa, que hoje renovou o contrato com os serranos.

O técnico pretende ter um grupo de 24 jogadores, enquanto o presidente do Sporting da Covilhã, José Mendes, adianta querer ter uma equipa com cerca de 18 jogadores do mesmo nível.

«Faltam-nos cinco ou seis jogadores que ainda virão», adiantou José Mendes, durante a apresentação da equipa, a quem pediu «raça dentro de campo».

Na Covilhã, são ainda esperados um defesa esquerdo, dois médios e jogadores que reforcem a o ataque serrano.

«Partimos com a esperança de fazer melhor que no ano passado, e isso não será difícil. Partimos com o objetivo de atingir a manutenção o mais rapidamente possível e o que vier acima, é bem-vindo», sublinhou José Mendes, que pretende ver a equipa «ganhar mais vezes em casa do que tem acontecido nos últimos anos».

O dirigente assegurou que «as dificuldades não tiram a vontade", apontando a interioridade para a dificuldade de recrutar futebolistas: «Os jogadores continuam a não querer vir para a Covilhã, preferem ficar perto do Porto e Lisboa».

Com um orçamento semelhante à época transata, a rondar os 700 mil euros, que José Mendes se orgulha de ter sido sempre cumprido, o Sporting da Covilhã aguarda ainda do banco a resposta ao pedido de um empréstimo no valor de 90 mil euros, relativo a metade do apoio camarário da época passada.

Para esta temporada a autarquia dará o mesmo subsídio: 180 mil euros.

O guarda-redes Nuno Santos (ex-Gil Vicente), os defesas centrais Ricardo Rocha (ex-Beira-Mar), Nuno Corunha (ex-Macedo de Cavaleiros), o lateral esquerdo Joel (ex-Feirense), o médio Filipe Fernandes (ex-Gil Vicente), juntamente com Aníbal Capela e Dani Coelho, ambos cedidos pelo Sporting de Braga, são as caras novas no plantel.

Da última época permanecem Milton, Dani, Igor, Hélder, Gui, Amian e Diogo Gaspar ao serviço dos “leões da serra”.
Tulipa vai também observar durante a pré-época o central João Afonso (Benfica e Castelo Branco) e os atacantes Fábio Brito (Atalaia) e Pedro Ribeiro (Pampilhosa da Serra), que ficou afastado do plantel na última época devido a lesão.

O lateral esquerdo Paulico, o médio defensivo Moia e o avançado Andrezinho estão de regresso, depois de terem sido emprestados em janeiro.

O ex-júnior Sousa sobe à equipa principal e do plantel dos "leões da serra" vão também fazer parte o juvenil Fábio, atacante, Afonso, também avançado e o médio Salvado, todos da formação do clube.