O Sporting da Covilhã recebeu e venceu este domingo o Varzim, por 2-0, e somou a segunda vitória seguida na 2.ª Liga, enquanto os poveiros continuam sem vencer fora após 17 jornadas.

Chaby (40) inaugurou o marcador, Igor Rodrigues (52) defendeu um penálti que poderia ter dado o empate ao Varzim, e, já depois da expulsão do poveiro Delmiro, Bokila (86) fechou a contagem. Um resultado que permitiu aos serranos subir quatro lugares na tabela.

Na primeira metade o Sp. Covilhã foi sempre a equipa com maior cariz ofensivo. Mas a iniciativa serrana esbarrava numa formação compacta, a conseguir tapar de forma eficaz os caminhos para a baliza.

Enquanto os leões da serra tinham mais posse de bola, o emblema de Varzim apostava em tentar surpreender nas transições, e quase o conseguia, aos 14 minutos, quando Keaton isolou Renna, mas Igor Rodrigues negou o golo ao brasileiro.

Depois de já ter ameaçado, Chaby deu vantagem aos serranos, aos 40 minutos. De livre, à entrada da área, na direita, o jogador emprestado pelo Sporting meteu a bola no fundo das redes.

Antes do descanso Joel, assistido por Chaby, ainda cabeceou por cima da barra.

No início do reatamento os poveiros imprimiram maior intensidade ao jogo e tornaram-se mais rematadores. Ao minuto 49, o guardião do Sporting da Covilhã travou o remate de Rui Costa e, ao minuto 52, Carlos Cabral assinalou mão de Zarabi na área.

Na grande penalidade batida por Jean, Igor Rodrigues defendeu com a mão esquerda junto ao poste.

Aos 59 minutos os alvinegros ficaram em inferioridade numérica, depois de Delmiro ter visto o segundo cartão amarelo a castigar uma 'gravata' a Davidson e os serranos voltaram a assumir o controlo do jogo.

Bokila, acabado de sair do banco, aos 86 minutos, fixou o resultado final.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.