O Farense coroou hoje a melhor exibição caseira da época com um triunfo sobre o Sporting B, por 3-0, em jogo da 26.ª jornada da II Liga de futebol, acentuando a crise de resultados dos ‘leões’.

Os golos de Thomas Agyiri, aos 39 minutos, Osama Rashid (75) e Rony (90+5) expressaram o domínio claro do Farense, enquanto o Sporting B, com uma prestação medíocre, somou o sexto jogo consecutivo sem ganhar.

A equipa de Faro saltou para o 14.º lugar, com 33 pontos, enquanto o Sporting B segue na décima posição, com mais três.

A primeira meia hora de jogo foi equilibrada, com as duas equipas a tentarem dividir as intenções ofensivas, mas ‘mastigando’ muito jogo a meio-campo, o que acabou por originar poucas situações de perigo.

Um remate de Osama Rashid ao lado, aos 25 minutos, ‘acordou’ o Farense para uma excelente ponta final de primeira parte, com Felipe Barros a ameaçar, de cabeça, aos 38 minutos, o golo que surgiria no lance seguinte.

O médio Thomas Agyiri, com um remate rasteiro, de ‘ressaca’, depois de a bola ter sobrado para a entrada da grande área, na sequência de um pontapé de canto, colocou os algarvios em vantagem.

O domínio do Farense, muito pressionante a aproveitar a insegurança defensiva dos ‘leões’, manteve-se no arranque do segundo tempo, com o Sporting ‘desaparecido’ do jogo e sem que as alterações de João de Deus trouxessem quaisquer melhorias.

Rambé falhou escandalosamente, aos 68 minutos, atirando ao poste com a baliza aberta, na oportunidade mais flagrante até chegar o tento da tranquilidade para o Farense, numa excelente conclusão de Osama Rashid (75).

Até ao apito final, os algarvios controlaram a diferença, acabando por selar o resultado no último minuto de descontos, numa cabeçada certeira de Rony.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.