O Sporting B consolidou hoje a liderança da II Liga portuguesa de futebol, ao vencer em Arouca, por 2-1, com duas grandes penalidades convertidas por Ricardo Esgaio, em jogo da sexta jornada.

Zarabi tinha colocado os locais em vantagem, durante a primeira parte, mas dois castigos máximos, no segundo tempo, permitiram a reviravolta dos visitantes.

O Sporting B entrou melhor, com maior troca de bola, e o Arouca só começou a mostrar algum trabalho aos 10 minutos, quando Mika cabeceou para a defesa de Vitor Golas.

Depois, foi Kovacevic, aos 13, rematou à trave da baliza dos “leões”, que, antes da meia hora de jogo, tentaram travar o domínio crescente dos anfitriões, com Betinho a obrigar Serginho a esticar-se para evitar o golo.

Aos 31, e depois de Mika ter voltado a tentar o golo de cabeça, Zarabi aproveitou um pontapé de canto para encostar a bola para dentro da baliza e colocar o Arouca em vantagem.

A formação comandada por Vítor Oliveira tentou controlar a posse de bola até ao intervalo, mas o Sporting assustou perto de intervalo, com João Mário a rematar muito perto do poste esquerdo da baliza arouquense, já com Serginho batido.

Com os locais em vantagem, a segunda parte começou repartida para ambas as equipas, mas tudo mudou em cerca de cinco minutos.

Aos 60, o árbitro João Capela assinalou grande penalidade favorável aos leões, por falta sobre Zezinho, e, na conversão, Ricardo Esgaio empatou o jogo.

Três minutos depois, novo castigo máximo para os locais, por falta sobre Pedro Mendes, que permitiu a Ricardo Esgaio bisar.

A partir daí, sob intensos protestos da equipa da casa, o Sporting controlou o encontro, apesar das tentativas de Clemente e Joeano, nos instantes finais.