O defesa central brasileiro Vítor Carvalho e o avançado congolês Elton foram hoje confirmados como ‘reforços’ do Sporting da Covilhã, da II Liga portuguesa de futebol.

O defesa, de 22 anos, proveniente do Grêmio Catanduvense, chegou hoje à Covilhã e foi confirmado no encontro de apresentação da equipa aos sócios, frente ao Belenenses, no qual jogou o último quarto de hora.

O avançado Elton Boketsu, nascido em França, também de 22 anos, alinhava no Evreux e já passou pelo Charleroi, tem estado à experiência nos ‘leões da serra’ e foi hoje dado como ‘reforço’, tendo jogado na segunda parte do encontro de hoje, mas foi expulso dez minutos depois, na sequência de um lance em que se envolveu com Fábio Nunes.

O treinador Francisco Chaló, que aguarda a chegada de mais quatro ou cinco jogadores, disse estar "a anos-luz" de ter o plantel fechado, considerou que Vítor Carvalho vai ser uma mais-valia.

"É um bom central, tem experiência. Vem de certeza absoluta acrescentar alguma coisa", disse o técnico serrano.

O novo camisola número ‘5’ dos ‘leões da serra’ vem do futebol brasileiro, mas já jogou na Turquia e Bielorrússia, segundo informou Chaló.

Os dois jogadores juntam-se ao médio defensivo Tony Correia (ex-Mirandela), ao avançado Fabinho (ex-Salgueiros) e ao ponta-de-lança Mailó (ex-Farense, cedido pelo Belenenses), os outros três ‘reforços’ apresentados até ao momento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.