O Sporting da Covilhã manteve esta quinta-feira o recente percurso vitorioso e "afundou" ainda mais na classificação o Portimonense, ao vencer os algarvios por 2-0, em jogo antecipado da sétima jornada da Liga de Honra de futebol.

A vitória da equipa serrana ficou logo definida na primeira metade do encontro, período em que foram marcados os dois tentos, o primeiro por Dani Matos, aos seis minutos, enquanto o segundo foi anotado por Gegé, aos 40.

Motivado pelas duas últimas vitórias, o Sporting da Covilhã mostrou desde o início que estava apostado em manter a sequência de bons resultados. No primeiro minuto, Milton deu o primeiro aviso, ao atirar um pouco acima da barra e, logo de seguida, Gabi testou a atenção de Goda.

Ao minuto quatro, os algarvios ripostaram, por Simi, mas dois minutos depois os serranos fizeram refletir no marcador a supremacia em campo. Goda não agarrou à primeira o remate de Dani Matos e, na recarga, o médio abriu a contagem.

Numa altura em que o Portimonense começava a reagir à desvantagem, os "leões da serra" aumentaram a contagem, aos 40 minutos, com um cabeceamento de Gegé, em resposta a um canto apontado por Joel.

O período complementar pautou-se por um maior equilíbrio. Aos 48 minutos, Simi viu um golo anulado por fora-de-jogo. Um minuto depois, foi a equipa da casa a criar perigo através de Dani Matos, enquanto ao minuto 52, o forasteiro Traoré atirou a rasar a barra.

Embora tivesse aumentado a pressão, o Portimonense não conseguiu encontrar o caminho da baliza e foi Milton a atirar às malhas laterais da baliza do Portimonense.

Em cima do minuto 90, Fabrício podia ter reduzido, mas desperdiçou e não conseguiu alterar o marcador.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.