O Sporting da Covilhã venceu hoje o Moreirense, por 2 – 1, num jogo com poucos motivos de interesse no primeiro tempo e dominado pelos visitantes após o regresso dos balneários.

O Sporting da Covilhã entrou no jogo mais acutilante e, logo no primeiro minuto, Vouho obrigou Tigrão a defesa apertada. No minuto seguinte foi Samson a rematar por cima da baliza adversária.

Quando estava jogado o primeiro quarto de hora, Zezinho, já no lado direito da defesa, após a saída do lesionado Ivo Pinto, cruzou para o centro da área, mas Dani falhou o remate. A resposta chegou por Castanheira, mas Igor defendeu com os pés.

Numa fase em que nenhuma das equipas praticava um futebol consequente, Vouho voltou a assustar e, aos 36 minutos, o central Abdoulaye, em resposta a um canto apontado por Dani, inaugurou o marcador, com um remate ao ângulo, de cabeça.

O segundo tempo começou com a equipa da casa a ampliar a vantagem. Ao minuto 47, após jogada de entendimento do trio atacante, Fofana isolou Rincón que, sozinho frente a Tigrão, não desperdiçou.

Após o golo o Moreirense reagiu. Subiu as linhas, aumentou a pressão e empurrou o Sporting da Covilhã para o seu reduto. Lico e Eriverto tentaram a sorte, sem sucesso. Mas ao minuto 60 Bobô conseguiu reduzir.

Com o domínio absoluto do jogo, e com maior posse de bola, o emblema de Moreira de Cónegos foi fazendo cruzamentos sucessivos para a área serrana, sem no entanto acertar na finalização.

O Moreirense nunca baixou os braços. A dois minutos do final Antchouet atirou a rasar a barra e, já em cima dos 90 minutos, Renato Santos rematou para a defesa de Igor. Foi o último esforço dos visitantes, que já não conseguiram inverter o marcador.

Em cima dos 90 minutos, num momento em que o Olhanense parecia defender a vantagem com segurança, o Beira-Mar empatou, com Renan a marcar um livre na direita e a bola, em arco, a entrar no poste mais afastado e Moretto a parecer mal batido.