O Sporting de Braga B goleou hoje, sem dificuldade, o FC Porto B, por 4-0, em jogo da 36.ª jornada da II Liga de futebol, conseguindo assim afastar-se dos lugares de despromoção.
Três golos que surgiram de bolas paradas (dois deles de grande penalidade) e um chapéu ao guarda-redes portista ditaram as contas finais do encontro entre os ‘dragões' e os ‘minhotos'.
Com esta vitória, o Sporting de Braga B regressa às vitórias depois de um empate, na última jornada, frente à Académica (1-1), e soma o sexto jogo consecutivo sem perder.
O FC Porto contabiliza a terceira derrota consecutiva, mantendo, ainda assim, a oitava posição.
O Sporting de Braga B entrou forte na partida, perante um FC Porto B apático e sem qualquer capacidade de resposta e organização.
O primeiro golo surgiu logo aos 10 minutos após a marcação de um livre do lado direito. A bola entrou na área e Dinis Almeida, de cabeça, surpreendeu Mbaye.
Mesmo a perder, os ‘dragões' mantiveram a postura desorganizada e sem reação, não criando, por isso, qualquer perigo à baliza de Tiago Almeida.
A equipa de Braga, por outro lado, manteve a atitude e, ainda antes do intervalo, voltou a marcar.
O árbitro assinalou grande penalidade após uma falta de Inácio sobre Trincão dentro da área portista. Didi foi chamado a converter e não desperdiçou a oportunidade de aumentar a vantagem.
Para a segunda parte, e quando se esperava uma reação da equipa liderada por António Folha, manteve-se a supremacia do Sporting de Braga B.
O FC Porto B manteve-se apagado e isso permitiu aos jogadores de Wender Said subir ainda mais no terreno e aumentar ainda mais a vantagem.
Por intermédio de nova grande penalidade, Luther Singh fez o terceiro dos visitantes.
A fechar a contagem, Trincão, com um excelente pormenor técnico, picou a bola por cima do guarda-redes Mbaye e fez o quarto golo do Sporting de Braga B.
Comentários