O Benfica B venceu este sábado o Penafiel por 2-1, em encontro da 26.ª jornada II Liga, voltando aos triunfos um mês depois da última vitória (1-0), na vista ao Varzim, a 16 de fevereiro.

O avançado Saponjic saltou do banco aos 82 minutos para, pouco depois, resolver a partida a favor das 'águias', com um golo de cabeça (87), na sequência de um pontapé de canto apontado por Taarabt, já depois de Willock ter inaugurado o marcador (71) e Fábio Abreu igualar (77) para os durienses.

Apesar da pressão exercida, o Benfica B só conseguiu desbloquear o marcador no último terço da partida, muito por culpa do 'renascido' Taarabt, autor das assistências para ambos os golos da sua equipa.

Primeiro, o marroquino desmarcou Willock no interior da grande área e o inglês foi feliz no remate, que ressaltou em Luís Pedro, enganado o guardião Ivo Gonçalves e o central Vinícius já sobre a linha de golo. Depois, de canto, cruzou milimetricamente para a cabeça de Saponjic, com o sérvio a superiorizar-se nas alturas a toda a defensiva penafidelense e a fechar a contagem.

Pelo meio, Fábio Abreu ainda igualou, aproveitando um erro defensivo dos 'encarnados' para surgir solto a 'faturar' na cara de Svilar, mas o tento do angolano não chegou para evitar a derrota, que castiga a forma como a equipa de Armando Evangelista entregou a iniciativa de jogo, limitando-se a criar perigo em contra-ataque.

Com esta derrota, o Penafiel caiu para o nono lugar, com os mesmos 34 pontos que Leixões e Sporting da Covilhã (menos um jogo), continuando envolvido na fuga à despromoção.