A 26.ª jornada da II Liga não correu de feição às equipas Bês de Benfica FC Porto e Sporting. "Safou-se" o líder Moreirense que ganhou um ponto aos perseguidores.

No Seixal, a equipa secundária do Benfica foi derrotada pelo Penafiel por 2-0, com golos de Bruno e Guedes. Destaque para as expulsões de João Cancelo e Valente na formação encarnada. O Penafiel saltou para a segunda posição, agora a três pontos do Moreirense.

Em tarde de expulsões, o Sporting B-Leixões foi marcado pela mostragem de cinco cartões vermelhos. O jogo terminou com um empate a uma bola, com golos de Telles para o Leixões e Ricardo Esgaio para o Sporting. Ambos os golos de grande penalidade.

Também a jogar em casa o FC Porto B imitou o Benfica e perdeu o Desportivo das Aves por 1-0. O único golo do encontro foi apontado por Pedro Pereira.

O Moreirense empatou fora com o Oliveirense a duas bolas e ganhou um ponto aos perseguidores. O Portimonense continua a má fase, depois de perder com o Atlético na Tapadinha, com golo de Marinheiro.

O Beira-Mar venceu o Trofense por 3-0, O Tondela bateu na Madeira a União por 1-0, o Académico de Viseu ganhou ao Sporting da Covilhã por 1-0.