O Vitória de Guimarães B conquistou hoje o terceiro triunfo na II Liga de futebol ao vencer o Feirense, por 2-0, com dois golos de Tiago Rodrigues, em jogo da 11ª jornada.

A equipa B do Vitória de Guimarães tem agora 13 pontos e, com este desfecho, encosta-se a Portimonense e União de Madeira, no 11.º lugar. Já a equipa de Santa Maria da Feira soma por derrotas todos os jogos disputados fora de portas e está na 20.ª posição, com oito pontos.

O golo de Tiago Rodrigues, através de um livre superiormente cobrado em zona frontal à baliza de Marcus, à passagem do quarto de hora, foi o ponto alto de um primeiro tempo morno, com futebol frequentemente atabalhoado.

O Feirense teve mais bola, mas só chegava à baliza de Assis em lances de bola parada ou em arrancadas de Jorge Gonçalves, pela direita. Fonseca (17) e Diogo Cunha (43) estiveram perto de marcar.

Os vimaranenses atuaram mais em contra-ataque e o melhor lance que dispuseram, nos primeiros 45 minutos, foi um remate de Índio (11).

O início da segunda parte trouxe duas equipas a jogar com mais velocidade, mas os lances de perigo continuaram a escassear, pois ambas as defensivas mostraram segurança.

A turma de Luiz Felipe assumiu progressivamente o domínio da partida e Tiago Rodrigues esteve perto de bisar num remate em arco que Marcus defendeu com a ponta dos dedos (61).

Diogo Lamelas (66) e Paulo Oliveira (67) estiveram perto do segundo golo vitoriano, que chegaria através de uma grande penalidade. Renato Gonçalves puniu um "agarrão" a Tiago Almeida, na grande área fogaceira, aos 75 minutos.

Tiago Rodrigues converteu o castigo máximo e bisou na partida, selando o triunfo da equipa da cidade berço no duelo com o Feirense.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Vitória de Guimarães B - Feirense, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Tiago Rodrigues, 15 minutos.
2-0, Tiago Rodrigues, 76 (grande penalidade).

Equipas:
- Vitória de Guimarães B: Assis, Kanu, Paulo Oliveira, Vítor Bastos, Káká (Luís Rocha, 88), Josué, Bruno Alves (Siaka Bamba, 81), Tiago Rodrigues, Diogo Lamelas, Tomané e Índio (Tiago Almeida, 59).
(Suplentes: André Preto, Pedro Lemos, Luís Rocha, Siaka Bamba, Crivellaro, Rafa e Tiago Almeida).
Treinador: Luiz Felipe.

- Feirense: Marcos, Marcelo, Rogério, Luciano, Serginho, Marcão (Rafa, 46), Clayton (Carvalho, 62), Fonseca, Jorge Gonçalves (Ludovic, 57), Diogo Cunha e Pires.
(Suplentes: Marco Rocha, Oliveira, André Santos, Carvalho, Ludovic, Rafa e Platiny).
Treinador: Quim Machado.

Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rogério (14), Marcão (20), Vítor Bastos (35), Tiago Rodrigues (57), Káká (68), Josué (73), Luciano (76), Pires (88) e Kanu (90+4).
Assistência: 3.726 espetadores.